Quatro pessoas estão desaparecidas e Polícia Civil e familiares pedem ajuda da populaçao
Redação Amazonas em Notícias 1 de dezembro de 2025 0 COMMENTS
Quatro pessoas estão desaparecidas em Manaus e a Polícia Civil junto a familiares pedem o apoio da população para auxiliar nas buscas. Os casos ocorreram em dias, horários e regiões distintas da cidade, o que aumenta a urgência das investigações conduzidas pela Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops) e pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Os desaparecimentos envolvem duas adolescentes, uma jovem adulta e um idoso, todos vistos pela última vez em circunstâncias diferentes, o que reforça a necessidade de informações que possam ajudar a localizar cada um deles. A Polícia Civil destaca que qualquer detalhe pode ser decisivo para o desfecho das buscas.
Desaparecida desde o dia 24 de novembro, a adolescente Dandara Chaiane de Souza, 14 anos, saiu de casa para ir à escola, na rua Rio Branco, bairro São Raimundo, zona oeste, e não retornou. A família relata que ela não deu sinais de contato desde então.
Eliane Maranhão da Silva, 26 anos, sumiu na madrugada do dia 28 de novembro, por volta das 4h, após ser vista pela última vez na rua Francisco de Assis de Oliveira, no bairro São José Operário, zona leste. Desde o desaparecimento, parentes e amigos não conseguem localizar a jovem.
A adolescente Jhoangel Ys Yohana Perez Jaramillo, 14 anos, desapareceu no último domingo (30), depois de sair para brincar no Parque Senador Jefferson Péres, na avenida Lourenço da Silva Braga, Centro. Ela se afastou do local e não foi mais vista.
Também no domingo, o idoso Raimundo Cândido de Lima, de 69 anos, desapareceu por volta das 8h, na rua Alberto Graciano, bairro Colônia Santo Antônio, zona norte. A família informou que ele costuma caminhar pela área, mas não voltou para casa nesse dia.
A Polícia Civil reforça que o Boletim de Ocorrência pode ser registrado em qualquer delegacia, mediante apresentação de documentos do desaparecido, descrição física, informações sobre o último local onde foi visto e, preferencialmente, uma foto recente.
As autoridades pedem que qualquer informação – por menor que pareça – seja comunicada imediatamente. Informações podem ser enviadas pelos números (92) 3667-7713, da Deops; (92) 99962-2441, da Depca; 197 ou (92) 3667-7575, da PC-AM; além do 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Cada ligação pode representar um passo importante para trazer os desaparecidos de volta às suas famílias.
Laryssa Gomes Tavares Repórter policial e diretora executiva do portal Amazonas em Notícias





