PM reage a uma tentativa de roubo a uma farmácia em Rio Grande, no sul do RS, e matar um dos assaltantes, na noite desta terça-feira (3). O crime aconteceu na estrada Roberto Socoowski, no bairro Vila São João. 

Imagens de uma câmera de segurança mostram o tiroteio: uma dupla de criminosos armados entrou no estabelecimento e anunciou o assalto. Logo após, o PM surge no vídeo disparando contra os dois.

Na troca de tiros, que durou cerca de 20 segundos, o policial acabou atingido por dois disparos e um dos criminosos morreu. O outro foi baleado em uma das pernas.

 O PM baleado passou por cirurgias durante a madrugada — em uma das pernas, na altura do quadril e no intestino. Segundo o hospital, ele está em coma induzido e tem quadro grave, mas estável.

O homem morto na troca de tiros foi identificado como Luis Dorval Marques Corrêa, 23 anos. O outro baleado também está internado — o nome dele não foi divulgado, nem o estado de saúde dele.

O PM, que estava de folga do batalhão onde atua, o 6º BPM, foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Rio Grande em estado grave. Um dos tiros atingiu uma das pernas e outro feriu a virilha. Ele está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) porque uma das balas subiu para o intestino, o que obriga o uso de uma bolsa de colostomia. O criminoso que sobreviveu também foi levado ao mesmo hospital, onde permanece em atendimento e está sob custódia da Brigada Militar. 

O outro cliente e os funcionários da farmácia não ficaram feridos durante a tentativa de assalto seguida de tiroteio. A arma usada pelo criminoso foi apreendida. O caso será investigado pela Polícia Civil de Rio Grande. O homem morto tinha 23 anos, enquanto o criminoso hospitalizado tem 21. 

 

Veja o vídeo: