Reviravolta: pais provam que filha não é Madeleine McCann e jovem desativa conta no Instagram
Redação Amazonas em Notícias 4 de março de 2023 0 COMMENTS
Os pais da jovem Julia Faustyna comprovaram que a filha não é Madeleine McCann, a menina desaparecida em Portugal no ano de 2007. Eles explicaram que Julia tem problemas médicos e emocionais e que seu desejo era alcançar a fama.
A família reagiu negativamente quando Julia levantou a possibilidade de ser Madelaine McCann, causando uma grande repercussão do caso. De acordo com um comunicado divulgado pela família e citado no La Vanguardia, é evidente que Julia é sua filha, neta, irmã, sobrinha, prima e sobrinha-enteada, pois possuem lembranças e fotos que comprovam isso.
Apesar de terem tentado ajudá-la, Julia saiu de casa há um longo tempo e se recusa a receber tratamento adequado para seus problemas médicos e emocionais, deixando os pais preocupados com seu bem-estar.
A família também confirmou que Julia já trabalhou na indústria pornográfica e estão apreensivos com a repercussão de sua recente declaração sobre ser a desaparecida Madeleine McCann.
Já foi divulgado pela imprensa que os pais de Julia se recusam a fazer o teste de DNA, pois teriam a certidão de nascimento da menina.
Na semana passada, o perfil que Julia Wandelt mantém nas redes sociais para divulgar a suspeita de que seria a criança desaparecida, a conta no Instagram “iammadeleinemccan”, compartilhou trechos de uma suposta conversa com a mãe onde a mulher diz que a garota está doente e causa vergonha à família.
No diálogo, a matriarca diz que vai vender a casa e se mudar, porque não quer mais vê-la em razão da vergonha que ela está trazendo para a família.
No print, ela também afirma que fotos e fitas cassetes estão em algum lugar na garagem, referindo-se a supostos registros que negariam a tese sobre a jovem ser Madeleine. “Você está doente, Julia. Isso eu vou contar”, escreve a mãe, na conversa.
Ao compartilhar os registros, Julia ironizou o fato de estar sendo considerada louca. Após, ela publicou um vídeo em que afirma ter consultado médicos, psicólogos e especialistas, e eles podem provar que ela não tem delírios.
Jovem que diz ser Madeleine McCann deleta perfil no Instagram
A polonesa Julia Faustyna, de 21 anos, excluiu nesta quinta-feira (2) a conta no Instagram que usava para compartilhar informações que sustentavam a teoria de que ela seria Madeleine McCann, menina que desapareceu em 2007 durante uma viagem em família para Portugal.
Julia tinha mais de 1,1 milhão de seguidores, que foram conquistados desde 14 de fevereiro, quando ela fez a primeira publicação em que dizia suspeitar que era a garota sequestrada. A maioria das postagens fazia comparações da aparência física de Julia com a de Madeleine e também com a do casal Kate e Gerry McCann.
A jovem apontou como provas de sua teoria uma covinha na bochecha, uma mancha na íris, o sorriso e até o formato das orelhas. O destaque que a polonesa ganhou na imprensa e na internet também rendeu muitos ataques de pessoas que não acreditavam na história. Algumas vezes ela tentou expor quem fazia ameaças e fazia piada com toda a história.
A repercussão também fez surgir dezenas de perfis falsos. Uma das páginas tem mais de 50 mil seguidores e apostou na desatenção ao retirar uma letra do @ original, que era iammadeleinemccan.
Julia não só enfrentou internautas mal-educados e maldosos como também teve que encarar a fúria da família. A mãe afirmou que ela precisa de acompanhamento médico, e a avó disse que não queria mais ser procurada pela neta.
Laryssa Gomes Tavares Repórter policial e diretora executiva do portal Amazonas em Notícias





